Independe
Diante dos novos fatos que abalaram as estruturas do ‘pacto’ das oposições na Paraíba, o presidente do PSD, deputado Romulo Gouveia, declarou hoje que, a pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PSD) independe da aliança das oposições.
O rumo
Segundo o ‘gordinho’, o objetivo é buscar novos parceiros; vai conversar com PR do deputado Wellington Roberto, que vive uma relação estremecida com o governo do estado, além do PP da família Ribeiro e o PRB. “Independente o arco de aliança que vamos estabelecer pode ter certeza que o proposito nosso é a candidatura de Luciano Cartaxo para o governo estado”.
Novo ânimo
Nos corredores do Palácio do Bispo – gabinete do prefeito – comenta-se que a empolgação do Prefeito Romero Rodrigues nos últimos dias foi motivada pelo empenho da emenda de 50 milhões de reais para asfaltamento de ruas da cidade.
Mané X Zé
Destinado a assumir a prefeitura de João Pessoa, o vice Manoel Júnior (MDB) desafiou Zé e realizou o encontro do diretório da capital e deliberou que o partido deve apoiar a pré-candidatura de Cartaxo.
Day after
Menos de 24 horas depois o presidente do Senado Eunício Oliveira tratou de derrubar o castelo de sonho de Manoel Júnior. Em entrevista ao Correio Debate ele garantiu que a candidatura de Maranhão ao palácio da Redenção é prioridade numero um no Nordeste.
O caixa
Como tesoureiro do partido, responsável pela distribuição dos recursos do fundo partidário, Eunício também assegurou fundos para Zé percorrer toda Paraíba em busca de votos. E agora Mané?
Faz de conta
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), afirmou que uma aliança com o MDB foi firmada anteriormente e que o partido possui cargos importantes na gestão municipal. “O MDB é um parceiro e tem espaços importantes na gestão. De minha parte não tem nenhuma dificuldade no ponto de vista de estabelecer um entendimento”.
Fim do pacto
A julgar pelas declarações do senador Cássio, o chamado pacto das oposições se dissolveu. Ontem ele voltou admitir a dificuldade de manutenção da unidade e afirmou que três candidaturas das oposições não será o fim do mundo.
Os deputados Pedro Cunha Lima e Tovar correia Lima estão de sobre aviso. Um dos dois poder ser vice de Zé.