Legislativo

Evento mostrou a força política dele e sua importância para 2026, diz Valéria Aragão sobre aniversário de Adriano Galdino

O último sábado (25) foi marcado pela festa de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pré-candidato a governador Adriano Galdino (Republicanos). A pedido do próprio aniversariante, o evento serviu apenas de confraternização entre familiares e amigos, questões políticas foram deixadas de lado.

Apesar disso, entre os aliados do parlamentar, o sentimento é de que a festa reforçou o projeto de Galdino para o pleito do próximo ano diante do grande público presente.

A vereadora Valéria Aragão (Republicanos) destacou a participação de lideranças de todas as correntes partidárias que desejam e articulam composição com o deputado.

“O evento reuniu políticos de todas as regiões da Paraíba, de Cabedelo a Cajazeiras, do Litoral ao Sertão, aliados antigos e novos, de todos os partidos e ideologias. Pessoas comuns, amigos verdadeiros e queridos que foram abraçar Adriano e avisar que seguirão seu direcionamento político, além de celebrar a vida desse homem referência para todos nós. Adriano saiu fortalecido da festa e pronto para lutar com ainda mais força e energia por tudo que acredita e pelo que pode fazer chegando ao Governo do Estado”, pontuou a vereadora campinense.

Valéria também afirmou que o grupo liderado pelo presidente da ALPB segue dialogando sobre as eleições de 2026 com paciência e tranquilidade dentro da base do governador João Azevêdo (PSB).

“Fazemos parte deste projeto desde 2009, aqui o governador e o todo governo encontram lealdade, parceria e confiança. Vamos avançar nos entendimentos e conversas com João, Adriano, Murilo [Galdino] e Hugo [Motta]”, concluiu Aragão.

Presenças de peso

A festa que foi realizada na Cidade São João, antigo Vale do Jatobá, contou com as presenças do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; do vice Léo Bezerra (PSB); do senador Veneziano Vital (MDB); do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos); do governador em exercício Lucas Ribeiro (Progressistas); do prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos); de deputados estaduais e federais, além de gestores municipais, estaduais e vereadores.