Paraíba

Gilberto Carneiro e Coriolano Coutinho tem habeas corpus negados pelo STJ

O ex-procurador geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro da Gama, teve pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (19). A ministra Laurita Vaz, relatora do pedido de habeas corpus, decidiu negar o pedido feito pela defesa de Gilberto Carneiro.

Além de negar o pedido, a ministra determinou a requisição de informações e, após isso, vistas ao Ministério Público.

O pedido de habeas corpus de Gilberto Carneiro foi impetrado hoje no STJ pela sua defesa, conforme antecipado pelo ClickPB. Na última terça-feira (17) ele foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido no âmbito da Operação Calvário.

Nesta quarta-feira (18), o ex-procurador passou por audiência de custódia e teve sua prisão mantida, sendo determinado o encaminhamento dele para a Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira, em João Pessoa.

Coriolano Coutinho

A ministra Laurita Vaz decidiu negar o pedido de habeas corpus que foi impetrado pela defesa do irmão de Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho. A decisão foi publicada no sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na noite desta quinta-feira (19).

Com a decisão da ministra Laurita Vaz, Coriolano deverá permanecer preso na Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa.

Nesta quarta-feira (18) Coriolano Coutinho passou por audiência de custódia na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, conforme noticiado pelo ClickPB. O juiz Adilson Fabrício manteve a prisão dele e determinou que ele ficasse em uma ala especial da Penitenciária Média de Mangabeira. Além disso ficou determinado que não poderá haver contato entre ele, o ex-governador Ricardo Coutinho, Gilberto Carneiro e de Waldson Souza.