O presidente Lula recebeu a faixa presidencial das mãos de representantes do povo brasileiro e se emocionou após ser empossado no cargo, neste domingo (1). Quem colocou a faixa em Lula foi Aline Sousa, que tem 33 anos e é catadora de recicláveis desde os 14 anos.
Antes, a faixa passou pelas mãos de Ivan Baron, influenciador digital que tem paralisia cerebral; Francisco, de 10 anos, morador de Itaquera; cacique Raoni Metuktire; Weslley Rodrigues Rocha, de 36 anos, metalúrgico do ABC desde os 18 anos; Murilo de Quadros Jesus, de 28, professor de português e morador de Curitiba; Jucimara Fausto dos Santos, cozinheira de Maringá; e Flávio Pereira, de 50 anos, artesão que esteve na vigília em Curitiba durante a prisão de Lula.
Cerimônia de posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto
“Agora é hora de voltar a cuidar do Brasil. Gerar empregos, reajustar o salário mínimo acima da inflação, baratear o preço dos alimentos. Criar mais vagas nas universidades, investir na saúde, na educação, ciência e cultura. Retomar obras de infraestrutura e Minha Casa Minha Vida”, afirmou durante discurso no Palácio do Planalto.