Legislativo

Marcio Melo diz que está preocupado com situação de Boqueirão

O vereador de Campina Grande Márcio Melo (PSDC) revelou, em entrevista nesta terça-feira (22), que está preocupado com o volume do Açude de Boqueirão que, segundo ele, vem reduzindo a cada dia.

Ele afirmou que a transposição do Rio São Francisco ainda não foi retomada após a reforma e isso gera uma preocupação muito grande, tendo em vista que Campina Grande já viveu uma realidade de racionamento, bem como as outras 19 cidades que são abastecidas pelo manancial Epitácio Pessoa.

Segundo Márcio, é preciso que os deputados federais, deputados estaduais, senadores e o governador João Azevedo (PSB) tomem as providências cabíveis para impedir que o racionamento hídrico atinja mais uma vez a população de Campina Grande e de mais 19 municípios.

– A transposição era para estar funcionando, não tem justificativa para que não esteja jogando água no Açude de Boqueirão. Não tem motivo para que a gente esteja há quase um ano com Boqueirão sem receber água. Temos os deputados estaduais, federais, senadores que têm, junto com o governador, que tomar as providências cabíveis. Só não pode Campina Grande e as 19 cidades voltarem a viver aquele alerta.

Se continuar do jeito que está, sem ninguém tomar uma providência, sem sequer ter sinal de quando volta a transposição a colocar água, a gente já tem que começar a se preocupar e ver como vai se comportar. Boqueirão tem, a todo dia, o nível caindo e as comportas que, até onde eu sei, continuam abertas – disse.
Com Paraibaonline