Opinião

Moeda única de Brasil e Argentina é ideia absurda e desfaz as esperanças em Bolsonaro

Depois desta ideia grotesca de uma moeda única a ser adotada pelo Brasil e Argentina, verifico, com pesar, que por mais que se queira, fica difícil acreditar na competência do atual Governo, que eu, com meu voto e por total falta de opção, coloquei no Poder.

A ideia é tão infactível e absurda que pouquíssimos economistas sérios, sejam de esquerda ou de direita, aceitaram perder seu precioso tempo em tecer comentários a respeito do assunto. Preferiram ignorá-lo totalmente. Realmente agiram acertadamente, pois a indiferença é a melhor resposta.

SEM COMPETÊNCIA – Não posso, por mais boa vontade que tenha, acreditar na seriedade e no mínimo de competência, inteligência, cultura e erudição de quem repete e endossa uma proposta descabida como essa.

Falo isso de coração aberto e com muita tristeza. Com tantos problemas sérios e urgentes para serem atacados, surge essa ideia totalmente absurda.

Qualquer pessoa, com um mínimo de conhecimento de Economia, sabe que, caso essa infeliz proposta fosse adotada, seria um desastre sem precedentes para o Brasil. Nem mesmo os Governos do PT tiveram ideia tão apocalíptica.

HÁ DIFERENÇAS – O Brasil, a despeito de muitos problemas, tem uma inflação relativamente baixa e sob controle. A Argentina, ao contrário, convive com uma inflação alta e problemas muito maiores que o Brasil, além de ser um país desindustrializado, se comparado ao nosso.

Tal iniciativa, se posta em prática, desorganizaria por completo nossa Economia e traria graves e vultosos prejuízos a todos os brasileiros.

Infelizmente, estou desistindo do Brasil! Passo o bastão para aqueles que ainda têm força e disposição para lutar!

Boa sorte, e que consigam, pois o País e principalmente os brasileiros merecem e muito!
José Carlos Werneck