O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista no Correio da Manhã da Correio FM/CG nesta quarta-feira (22), disse que, se o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), deixar o partido, não será por falta de espaço para disputar o mandato de governador em 2018. “Romero pode até sair do partido, porque ele é autônomo é independente, mas não pelo fato do PSDB lhe negar legenda para ser candidato. Essa hipótese não existe”.
Apoio incondicional
“Romero é o nosso principal nome se ele decidir ser candidato tem o meu apoio incondicional e do PSDB. Agora tem aquela velha história, para construir uma candidatura ao governo do estado, não basta só o querer. Partido nenhum sozinho tem força para ganhar eleição”.
Não ao acordão
Sobre o pensamento do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), que nesta semana defendeu um acordão entre Cássio, Maranhão e o governador Ricardo Coutinho para uma única chapa em 2018, Cássio disse que esse não é o pensamento do partido. “Marcos fala por ele mesmo”.
Apreensão
Esse foi o termo utilizado pelo vereador Pimentel Filho (PSD), quando perguntado sobre o fato de o deputado Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, dizer o vai fazer o possível para viabilizar a candidatura de Luciano Cartaxo ao governo do estado. “Eu recebo essa sua informação com bastante apreensão. Porque nós somos aliados de Romero Rodrigues; o PSD tem a presidência da Câmara, tem uma secretaria importantíssima em Campina Grande, e nós devíamos está ajudando ao prefeito Romero Rodrigues a se firmar na candidatura”.
Critério
“Essa escolha ficou pelo trabalho dos candidatos. Aquele que chegasse melhor nas pesquisas: Romero, Luciano Cartaxo ou o PMDB, seria o candidato. Esse foi o pensamento que foi traduzido para todos nós. Então eu fico apreensivo, quando agora tem uma linha direta para o prefeito de João Pessoa”.
Aliados
Pimentel entende que, como aliado do prefeito Romero, o partido deveria está envidando esforços para defender o candidato de Campina. Mesmo admirando a administração do prefeito Luciano Cartaxo, ele não concorda com o pensamento do presidente do seu partido.
Estratégia
Perguntado se o PSDB estava dando a importância necessária à pré-candidatura de Romero, Pimentel foi enfático: “Não. Não está. Pode até ser uma estratégia mas, é mal elaborada”.
De saída
Mesmo estando há pouco tempo no PSD, Pimentel não esconde o desejo de deixar a legenda para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano por outro partido. “Já recebi convite de três partidos que poderia até facilitar uma eleição”.
Não foi
A vice-governadora Ligia Feliciano participou, nesta quarta-feira (22), da reunião com o presidente Michel Temer e demais governadores, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O governador Ricardo Coutinho não quis ouvir os apelos do presidente Michel Temer para que convencesse a bancada paraibana a votar favorável ao projeto de reforma da Previdência.
O Rio dos ratos
É estarrecedor o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Todos os governadores e todos os presidentes da Assembleia Legislativa dos últimos 20 anos estão presos acusados de corrupção. Com que ânimo os cariocas vão às urnas no próximo ano?
Nota de real por nota 10
Em Pombal, sertão paraibano, uma escola estadual está incentivando alunos a vender bilhetes da rifa de um carneiro para a manutenção da rede elétrica da unidade educacional. Detalhe: quem vender todos os bilhetes a professora garante nota 10 nas provas.
A pré-candidatura de Romero come o peru do Natal?