Meio Político

O atraso, o novo e o imponderável

A festa

Sem dúvidas alguma, o maior evento político da semana na Paraíba, foi a festa que comemorou os 84 anos do senador José Maranhão (PMDB). Muito prestigiado, o “evento político-social”, aconteceu em um restaurante de João Pessoa.

Presenças e ausência

Dentre as presenças ilustres, destacam-se os prefeitos Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Além de deputados federais. A principal ausência, com era esperado, foi a do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Misturados

A festa reunião no mesmo ambiente, quem em 2010 era chamado pelo senador Cássio de atraso da Paraíba, os emergentes Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues.

O recado

O aniversariante, centro das atenções, mandou um recado aos presentes, aliados ou não. Usando como plano de fundo a crise brasileira, com quase sessenta anos de experiência na política paraibana, José Maranhão convocou a todos para uma união de forças. “A situação do país é tão grave, que só a união de todos poderá resolver a crise”.

O nome e o recado

Mesmo sem querer forçar a barra, mas lembrando que sua candidatura foi requerida, Maranhão mandou um recado. “Porque a essa altura da minha vida eu tenho a experiência de trabalho”.

Tentando confundir

Sereno como sempre, Zé fez questão de elogiar o governo de Ricardo Coutinho, afirmando que o socialista contribuiu muito com o setor rodoviário paraibano.

A ressalva

“Mas para o crescimento econômico da Paraíba é preciso projetos estruturantes para tirar o estado do marasmo”.

Gestos

Como manda a boa educação, os convidados: Cássio, Romero e Luciano Cartaxo, fizeram questão de ressaltar a importância da pré-candidatura de Maranhão.

Soprando a vela

Na hora tradicional de soprar a vela do bolo, alguém gritou para José Maranhão fazer um pedido. Como todos sabiam qual seria o desejo, Maranhão não quis ser deselegante com os convidados Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo, ambos Pré-candidatos ao Governo.

.

 

Seu Biró: a união era o desejo de todos, e todos concordam com o mesmo nome.