Meio Político

O ‘mal-agradecido’

Não tem medo de barata
O editorial do Jornal do Brasil deste domingo (03) analisa o comportamento do polêmico ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes. Nesta sexta-feira, pela terceira vez mandou soltar o empresário do ramo rodoviário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro Lélis Teixeira.
Desmoralizar
Na opinião do JB, “Gilmar Mendes enfrenta todo o tipo de tentativa de desmoralizá-lo. Em meados de 2012, Gilmar Mendes se envolveu em uma confusão com o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim”. “Peixes bem maiores do que Barata”.
Denuncias
“Podem denunciar, dizer que o cunhado do ministro é sócio do Barata como afirma o MP, e que sendo verdade o ministro estaria impedido de atuar nesse caso. Podem dizer que em outro caso, sua senhora advogou em um escritório que também presta serviço a esse corruptor de quase todo o governo e ex-governo do Rio de Janeiro, e que com isso, com certeza ele estaria impedido”.
STF manchado
Essas insinuações, caso sejam verdadeiras abalam a honra não só do ministro, mas como de todo o Supremo Tribunal Federal. E por tabela os outros dez ministros da Suprema Corte.
Ingrato
O vice-prefeito e, prefeito em exercício de Campina Grande Enivaldo Ribeiro (PP), em entrevista ao programa Balanço Geral da Correio FM/CG, chamou o governador Ricardo Coutinho de mal-agradecido.
Não reconhece
Segundo Enivaldo, RC não reconhece que foi Cassio Cunha Lima que o elegeu governador da Paraíba em 2010. “Alguém já ouviu Ricardo agradecer a Cassio pela vitória em 2010? Isso pra mim é ser mal-agradecido”.
Ausência
O governador Ricardo Coutinho (PSB) não compareceu a recepção ao novo bispo diocesano de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes de Matos, que chegou à cidade na tarde do sábado (02). Coube a vice-governadora Ligia Feliciano (PDT) ao lado do prefeito em exercício Enivaldo Ribeiro dar as boas vindas ao novo bispo.
Vai para disputa
A senadora Marina Silva (Rede) anunciou neste sábado (02), que vai mais uma vez concorrer à presidência da república. A senadora enviou mensagem aos eleitores paraibanos. “Meus amigos e amigas da Paraíba, meu grande abraço. Se Deus quiser, em breve eu estarei chegado por aí”, disse Marina Silva em vídeo.
A Previdência em foco
A reforma da Previdência é o principal tema em debate na Câmara dos Deputados nesta semana, uma das últimas da sessão legislativa. Enquanto os aliados do governo, favoráveis à aprovação da reforma neste ano, continuam insistindo no convencimento dos deputados para votar a favor da reforma, os que não concordam com a proposta atuam em caminho contrário.
Última tentativa
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), reuniu os principais líderes da base aliada neste domingo, em jantar na residência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O objetivo do jantar era reunir os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência na Câmara.
Firme o forte
O senador José Maranhão (PMDB) declarou esta semana, que a sua pré-candidatura ao governo do Estado está cada vez mais crescente e isso tem se constatado no dia a dia. A declaração foi dada na Convenção do PRB, no mesmo ambiente em que também estava o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), pretenso candidato também ao governo em 2018.

E se uma reeleição antecipada for anulada?