Campina Grande

Prefeitura de Campina Grande investe em reforma e ampliação de creches e escolas da rede municipal 

Prioridade na gestão municipal de CampinaGrande, a Educação vem recebendo investimentos pesados nos últimos dois anos. Seja em obras, em valorização dos servidores ou na aquisição de novas ferramentas de trabalho, a Prefeitura de Campina Grande vem ampliando as melhorias no setor.

Somente com obras estruturantes de construção e reformas de escolas e creches a prefeitura já conta com uma forte ação. São 13 unidades entre escolas e creches que estão sendo reformadas, reconstruídas ou ampliadas no município. Em alguns casos, como o da escola Tiradentes, houve a completa demolição do prédio antigo e uma nova unidade escolar está sendo erguida.

Cada reforma segue um novo padrão de qualidade e as unidades estão sendo adequadas com acessibilidade e estrutura necessária para dar aos alunos o conforto e segurança que eles precisam.

Estão em obras as seguintes unidades: Escola Anis Timani, Escola Leonardo Vitorino, Escola Presidente Kennedy, Escola Selma Agra, Creche Maria Tereza Nepomuceno, Creche João Paulo Segundo, Escola Tiradentes, Escola Maria Anunciada, Escola Cícero Virgínio, Creche Anita Cabral, Creche Vovó Adalgisa, Creche São José da Mata e Creche Jardim Bellagio.

A Prefeitura também se preocupou com a manutenção das unidades. Durante o recesso escolar as equipes aproveitaram a ausência dos estudantes para executar diversos reparos nas estruturas das escolas e creches. Entre os serviços realizados estão manutenção elétrica, hidráulica, serviços de pintura, construções de novas salas de aula, carpintaria e marcenaria, reparos de funilaria, além da instalação de equipamentos. É um trabalho que seguirá permanente durante o ano inteiro.

Um novo centro de distribuição também está sendo construído para facilitar a logística e entrega dos insumos e materiais para todas as unidades da rede.

Outra grande obra voltada para a educação de Campina Grande é a revitalização do prédio do antigo Cine Capitólio, onde a gestão municipal vai implantar um novo cinema digital destinado para o uso da rede de ensino.