A Prefeitura de Lagoa Seca inicia, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, nesta terça-feira (2), a sexta edição da Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular, que segue até o domingo (7).
Serão seis dias de atividades, consolidando a maior edição já realizada, tanto pela ampliação da grade musical, com 19 atrações entre artistas locais e nomes de repercussão nacional, quanto pela estrutura montada no Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena (O Titão), onde o evento acontece pelo terceiro ano consecutivo.
Com apoio do Ministério do Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Cultural dos Artesãos de Lagoa Seca, a Festa do Artesanato se destaca por valorizar o trabalho dos artesãos, impulsionando a economia criativa e ampliando a geração de renda no município.
O estádio dispõe de quase 6 mil m² e volta a receber a festa após o sucesso dos anos anteriores, com capacidade para cerca de 15 mil pessoas. O tradicional Salão do Artesanato está mantido e reunirá trabalhadores com peças diversas em uma feira organizada para exposição, vendas e valorização dos produtos criados exclusivamente por artesãos do município.
A prefeita Michelle Ribeiro falou da importância da festa para o Agreste paraibano e a expectativa para receber o lagoassequense e turistas: “A cada ano a responsabilidade aumenta, uma vez que a festa está consolidada como uma das principais vitrines culturais do estado. Além de fortalecer a economia local, celebramos nossas tradições e respeitamos quem vive da arte e do ofício manual. Vamos fazer a maior edição da história, preparada com muito cuidado para receber bem os amigos.”
Por sua vez, a secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Lígia Cruz, enalteceu o caráter cultural do festival: “De maneira ampla, em todos os sentidos, vamos trazer uma programação diversa, com música, feira e oportunidades reais de geração de renda. Estamos prontos para oferecer uma experiência acessível e acolhedora.”










