Representando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) e a Associação Nordeste Forte, o presidente Cassiano Pereira visitou, em Brasília, a Câmara dos Deputados, ocasião em que conversou com diversos parlamentares sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe mudanças na jornada de trabalho, com o fim da “escala 6×1”. Uma das visitas foi ao gabinete do deputado paraibano Cabo Gilberto Silva, líder da oposição na Câmara.
Durante o encontro, Cassiano Pereira apresentou ao parlamentar uma cartilha elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que alerta para a importância da manutenção do limite legal de 44 horas semanais de trabalho, bem como os possíveis impactos que uma mudança na legislação traria ao setor produtivo brasileiro.
“Esse é um trabalho de sensibilização que estamos realizando com a bancada federal da Paraíba, endossando e reforçando a articulação que a CNI tem feito no Congresso Nacional, alertando sobre os riscos que a extinção dessa escala de trabalho pode gerar para o setor industrial”, explicou Cassiano Pereira.
Ainda de acordo com o presidente, é fundamental que qualquer proposta de mudança sobre a atual jornada de trabalho seja precedida de um amplo diálogo, que tenha como princípios condutores a viabilidade técnica e a responsabilidade social.
“A nossa defesa é a de um modelo que preserve a produtividade brasileira, fortaleça a competitividade do país e assegure os direitos trabalhistas, garantindo também previsibilidade, eficiência operacional e a sustentabilidade das empresas”, acrescentou Cassiano Pereira.










