O presidente do Diretório do Partido Progressista (PP) de Campina Grande, vereador Lucas Ribeiro, confirmou que o impasse para que a publicitária Rosália Lucas não assumisse a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi mesmo a informação de que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), teria retirado as principais funções da pasta, para outra secretaria que teria como gestor o empresário Luiz Alberto Leite.
Segundo o vereador, tudo foi dirimido em uma reunião com o prefeito Romero Rodrigues. “A gente procurou o prefeito para saber o que ia mudar na secretaria: na estrutura, novas funções ou não. O prefeito esclareceu; não foi tirada nenhuma competência, pelo contrário”, disse.
Foi apenas um mal entendido, diz o vereador, acrescentando que não acredita que o prefeito Romero fosse tratar PP dessa forma. “Ele tem confiança em nós, no nosso trabalho, até porque, o partido tem contribuído bastante com o deputado Agnaldo em Brasília trazendo recursos para a cidade, e estamos para contribuir”.
Lucas Ribeiro não acredita que o episódio possa provocar algum estremecimento na relação entre o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro e o prefeito Romero Rodrigues. “Temos uma relação tranquila, de respeito. Acho que toda relação tem seus desentendimentos, mas, tudo se resolve na base da conversa e da sinceridade”.
Redação.