Durante a abertura da Semana Pedagógica da rede municipal de ensino de Campina Grande, o SINTAB promoveu nesta segunda-feira, dia 02/02, protesto e panfletagem em frente ao Teatro Municipal, cobrando as progressões do Magistério e a correção do Salário Mínimo dos servidores do Apoio. A categoria da Educação está em indicativo de greve e nesta quinta-feira, dia 05/02, às 09 horas, será realizado Assembleia no Clube Sintab para deliberar sobre o assunto.
.
O presidente do SINTAB Franklyn Ikaz destacou que o prefeito Bruno não abre espaço para diálogo com os profissionais do magistério e não paga o que deve. “Temos um Decreto das Progressões do Magistério pronto, basta o prefeito assinar; está devendo o salário mínimo no vencimento do Apoio; deve a atualização do risco de vida dos vigias e com muitas salas de aula em condições insalubres de receber os alunos”, afirmou Franklyn Ikaz.
.
Napoleão Maracajá, vice-presidente do SINTAB, deu continuidade às críticas ao prefeito Bruno. “O prefeito esconde o Decreto, construido coletivamente por membros da gestão e do SINTAB; contraria todos os interesses da comunidade docente e das práticas pedagógicas, prejudicando alunos e professores”, afirmou Napoleão.
.
A solenidade de abertura também contou com o protesto dos professores de Educação Física da rede municipal, que protestavam contra a redução da carga horária da disciplina, sem que fosse apresentado justificativa técnica plausível, prejudicando o desenvolvimento dos alunos. Para mais informações, entre em contato com o SINTAB pelo fone (83) 3341-3178 ou pelo instagram @sintab_pb.
PROTESTO E PANFLETAGEM DO SINTAB COBRA PROGRESSÕES DO MAGISTÉRIO E CORREÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO DOS SERVIDORES DO APOIO









