O governador Ricardo Coutinho (PSB) passou a sexta-feira (23) em Campina Grande, onde inaugurou obras e participou da plenária do Orçamento Democrático. A novidade foi à participação da vice-governadora Lígia Feliciano, que acompanhada do deputado Damião Feliciano, participou da solenidade de inauguração de calçamento no Bairro do Ligeiro.
Lígia foi recebida com frieza pelo governador que a cumprimentou com apenas um “como vai”. Visivelmente desambientada, a vice-governadora não teve o acolhimento esperado pelos auxiliares de Ricardo Coutinho, que não escondiam a surpresa com a presença do casal Feliciano.
Mesmo sem anunciar a decisão que tomará no próximo dia 7, em uma emissora da cidade o governador anunciou que estará de volta a Campina Grande no dia 11 de abril para inaugurar obras, o que indica a sua permanência no governo até o dia 31 de dezembro.
O governador também reclamou da decisão do vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, que proibiu o secretário João Azevedo de participar das plenárias do Orçamento Democrático até o dia 7 de abril. “Como é que um secretário no uso das suas atribuições não pode participar do Orçamento democrático, não podemos está num estado de direito onde o político não pode falar sobre política”, disse.