Meio Político

‘Romero aceita indicação, mas não aceita pressão’

Cronologia

Na segunda-feira passada (09), o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), anunciou que a publicitária Rosália Lucas iria ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da PMCG. Logo, a mídia especulou que a indicação seria uma imposição do clã do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP).

Providência

No mesmo dia, o prefeito Romero anunciava que, o secretário Luiz Alberto Leite, seria remanejado para uma função “importante” na Secretaria de Projetos Estruturantes, que de certa forma, esvaziaria as funções da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A posse

Já no dia seguinte, a posse estaria marcada para acontecer no Instituto de previdência do Servidor Municipal (IPSEM), às 15h. Ocorre que, no mesmo dia e horário, o prefeito Romero estava reunido com o senador José Maranhão (PMDB), em um dos restaurantes da cidade. O prefeito teria solicitado ao vice Enivaldo Ribeiro, que presidisse a solenidade de posse da nova auxiliar; fato que não aconteceu.

Feriado

Com o feriadão, que juntou o aniversário da cidade com o da padroeira do Brasil, e o ponto facultativo da sexta-feira, a posse ficou para esta segunda (16). Ocorre que, segundo informações internas do PP, a deputada Daniela Ribeiro não gostou de ver a pasta ser esvaziada logo após o anúncio de Rosália, e que teria devolvido a indicação.

RR reage

Segundo fonte próxima do ninho tucano, Romero até aceitou a indicação de Rosália, mas não digeriu a pressão imposta pelo núcleo do PP. E segundo a fonte, mesmo o prefeito reconhecendo que Rosália é um excelente quadro, não abre mão da parte política das secretarias fins.

Vai passar

A fonte não acredita que esse mal estar possa provocar um rompimento entre a família Ribeiro e o prefeito Romero. Que se trata de raiva passageira. “Raiva dar e passa”.

Autorizado

Sobre a polêmica, o prefeito confirmou que a portaria foi assinada e que deixou tudo pronto para a posse. “A posse será automática, acho que a partir de amanhã, sem formalidade pois irei à Brasilia”.

Vítima de…

Em carta aos deputados federais o presidente Michel Temer disse que está sendo vítima de uma conspiração. “Para mim é inadmissível. Não posso silenciar. Não devo silenciar. Tenho sido vítima desde maio de torpezas e vilezas que pouco a pouco, e agora até mais rapidamente, têm vindo à luz”.

…Conspiração

“Jamais poderia acreditar que houvesse uma conspiração para me derrubar da Presidência da República. Mas os fatos me convenceram. E são incontestáveis”.

 

Pensando em 2018 tem vereador da CMCG, que está pressionando prefeitos por apoios, utilizando o nome do seu líder político.