Eleições

Romero endurece discurso: “Não tomarei decisão sob pressão”

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) endureceu o discurso, nesta quinta-feira (28) e disse que não aceitará pressão para tomar decisões em relação às eleições 2018.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, o gestor foi questionado sobre a defesa que aliados, como o prefeito de João  Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD)  e Daniella Ribeiro (PP), têm feito da antecipação dos nomes da oposição para disputar o Governo do Estado. Ele disse que, se tem prazo até o dia 7 de abril, não terá pressa em anunciar suas definições eleitorais.

Para ele, Luciano Cartaxo tem o seu “respeito” e sua “simpatia”, mas tomará decisão de acordo com a sua vontade e não com a dos aliados políticos.

“Não combinou comigo. Luciano tem meus respeito e simpatia e vou conversar com ele como também conversarei com o senador José Maranhão (PMDB). Mas não tem quem me pressione ao ponto de tomar uma decisão pela vontade de quem quer que seja. Não farei dessa forma porque acho que esse não é o caminho porque, se a eleição acontecerá no  dia 7 de outubro e tenho até 7 de abril para sair ou não da Prefeitura, por qual razão vou me submeter a pressão de quem quer que seja? A decisão será pensada com serenidade e compartilhada”, destacou.

O tucano sustentou que continua pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB e afastou a possibilidade de compor como vice em uma chapa com Luciano Cartaxo.

“Nem Luciano renunciaria a Prefeitura de João Pessoa para ser vice de Romero nem evidentemente eu renunciaria para ser vice de Luciano. A gente tem que ser verdadeiro. Nem ele faria e nem eu farei”, destacou.

Com MaisPB