Política

Romero manda recado para aliados: “Não vou morrer na véspera como peru de Natal”

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), rechaçou mais uma vez a tese de escolha antecipada do candidato das oposições ao Governo do Estado. A opinião é defendida por integrantes da oposição, como o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro.

“Tem uma regra que lhe permite até o dia 7 de abril, então não se pode definir em janeiro. Pesquisas internas, na região de Campina mostram a gente liderando”, salientou.

Romero cravou que permanecerá na luta pela sua candidatura, mostrando a viabilidade do seu nome como o mais forte das oposições e disse: “Não vou fazer feito natal que o peru tem que morrer na véspera”.

No meu caso e no de Luciano [prefeito de João Pessoa], que estamos em cargos executivos, temos que renunciar ao mandato. Quem está no Legislativo pode estender essa corda até agosto [data das convenções]. Na Paraíba está tudo incerto e vamos continuar trabalhando até o dia 7 de abril que é o prazo, pois quem tem prazo não tem pressa. Vou trabalhar com a regra do jogo e com o prazo de renúncia. Não dá para chegar e atender a quem quer que for e dizer que vai decidir em janeiro – ponderou.

Em entrevista nesta quinta-feira, 18, Romero afirmou que a administração de Campina é um exemplo em todo o Estado e que está tranquilo em relação à disputa.