Meio Político

Romero orgulha o PSDB, mas…

Visível

O que era apenas sentindo nos bastidores, por aqueles que vivem o dia a dia da política paraibana, agora está visível nas declarações dos principais líderes do ninho tucano. É cada vez menor a possibilidade de o PSDB homologar a candidatura de Romero Rodrigues ao governo do estado em 2018.

O começo do fim

Nesta segunda-feira (11), o senador Cássio Cunha Lima declarou na imprensa de João Pessoa, que não era “o fim do mundo duas candidaturas da oposição”. Como todos sabem que o senador José Maranhão – que não tem a perder na disputa – está cada vez mais entusiasmado com a pré-candidatura, e que Rui Carneiro, presidente do PSDB na PB, não consegue esconder a simpatia pela candidatura de Luciano Cartaxo, Romero estaria sendo descartado do processo.

O fim do começo

Já nesta terça-feira (12) outro tucano de alta plumagem, o deputado federal Pedro Cunha Lima, ratificou as palavras do seu pai: “duas candidaturas pode ser uma alternativa, não vejo como o fim do mundo”.

Olho aberto

Antes de viajar de licença do cargo, o prefeito Romero Rodrigues teria confidenciado aos mais próximos “que está vendo tudo, mas bico calado e faz de conta que é mudo”. Em português mais claro: “eles pensam que eu sou burro”.

O retorno

Depois do descanso e, certamente distante dos problemas da PMCG, Romero deve voltar com ideias amadurecidas para a sua decisão que deverá ser anunciada aos campinenses em janeiro ou início de fevereiro.

Deixa o ninho?

Nos corredores da CMCG tem vereador tucano defendendo que Romero Rodrigues deixe o PSDB para disputar o Governo do estado por outro partido. Só lembrando que o próprio prefeito já admitiu ter recebido convites de três presidentes de legendas.

“Na emenda”…

O vereador Olímpio Oliveira (PMDB) apresentou ontem 78 emendas a LOA Lei Orçamentário Anual para o município de Campina Grande no exercício de 2018. O pemedebista entende que seja urgente a necessidade emendar a Lei de Diretrizes Orçamentária. Segunde ele, da forma que está, é necessário apresentar a emenda a LOA, ao PPA e a LDO. A Lei Orçamentária terá que ser votada na CMCG até o próximo dia 21, data da última sessão ordinária de 2017.

Voto seguro

Está prevista para esta terça-feira (12), a apresentação do resultado final do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação. O TPS 2017 foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro com a participação de investigadores de diversas partes do país, que vieram testar os sistemas da urna e contribuir com o aprimoramento dos mecanismos de segurança.

 

Sem medo

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) disse nesta terça-feira (12), que mantem o seu posicionamento contrário ao projeto de reforma da Previdência Social, enviada pelo governo, para votação no Congresso Nacional. No último sábado o novo presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin defendeu que o partido fechasse questão favorável ao projeto do governo. Pedro não acredita que o partido faça a “caça as bruxas”.

 

Vené no PROS?

O deputado estadual Trócolli Júnior revelou nesta terça-feira (12) que está articulando o ingresso do deputado federal Veneziano Vital no PROS. Ele também defende que Veneziano assuma o diretório estadual do partido na Paraíba.

 

Quando Janeiro chegar

 

O prefeito em exercício de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, que preside o PP na Paraíba, disse que em janeiro o partido vai se reunir para definir estratégias para as eleições de 2018. Ele antecipa que o partido defende a união das oposições e que o PP vai pleitear uma vaga na chapa majoritária.

 

Quem será o deputado federal do prefeito Romero em 2018?