O secretário de Segurança e Defesa Social Claudio Lima, disse hoje em Campina Grande, ser favorável que a Lei do desarmamento passe por uma modernização e aperfeiçoamento. Segundo ele, a Lei não é ruim: mas o país passa por um problema sério de educação.
Claudio Lima entende, que mesmo um cidadão de bem estando armado, se alguém olha para ele, pode sofrer um tiro. Ele disse que isso preocupa quem faz segurança pública. “Agora, eu acho que o desarmamento não pode ser generalizado. O cidadão de bem pode ter uma arma sim, desde que esteja preparado psicologicamente”, disse o secretário.
O gestor da segurança pública na Paraíba, disse que defende o porte de arma, desde, que a pessoa esteja preparada, treinada e, com isso, capacitada para portar uma arma nas ruas. “Tem homens de bem que se estiver armado, e chegando em casa a esposa reclamar ele dar um tiro nela”. Concluiu Claudio Lima.
As declarações do secretário aconteceram, quando ele participava da solenidade que o governado Ricardo Coutinho inaugurava, a segunda fase do sistema de rádio digital do estado da Paraíba, em Campina Grande.
No mesmo horário, A Câmara Municipal de Campina Grande realizava uma audiência pública para discutir a alteração da Lei do desarmamento, com a participação do deputado, Eduardo Bolsonaro (PSC).
Da Redação