Campina Grande

Servidores da Saúde de CG anunciam paralisação para o dia 19

Em Assembleia realizada nesta terça-feira, dia 05, os servidores da Saúde estiveram reunidos para a apresentação da Minuta do PCCR elaborada pela direção do SINTAB, como proposta de atualização da Lei Complementar nº 063/11, a ser negociada com a gestão de Campina Grande. Na ocasião, os servidores da Saúde aprovaram a Minuta do PCCR e decidiram realizar 1 dia paralisação (19 de março), com ato público na Secretaria de Saúde, a partir das 8h.

O Presidente do SINTAB Franklyn Ikaz (@ikazfranklyn) destacou que faz 13 anos que a categoria da Saúde luta pelo PCCR e fez uma provocação: “O que vamos fazer a partir de agora para conseguir isso? Vamos fazer um dia de paralisação, com mobilização e ato público em frente a Secretária de Saúde pelo PCCR e pela Data-Base”, disse ele.

A diretora Mary Priscila (@marypriscila) destacou as perdas salarias das categorias da saúde nos últimos anos, que já acumulam 25%; o motivo da atualização do PCCR da Saúde; a falta de resposta do Governo através da Secretaria de Saúde e também tratou sobre a igualdade no pagamento do IFA entre ACS e ACE.

O vice-presidente do SINTAB e vereador Napoleão Maracajá (@napoleaofmaracaja) comentou que ficou pré-agendada uma reunião do sindicato com o Secretário de Saúde, Dunga Júnior, para a próxima segunda-feira, dia 11, com o objetivo de negociar o PCCR da Saúde. Na sua fala também pautou a regulamentação e atualização da Data-Base para o mês de janeiro, com o pleito através do Abaixo-Assinado.

A diretora do SINTAB Glaucineth Cavalcante (@glaucineth) explicou aos servidores da Saúde que o abaixo-assinado tem o objetivo de readequar a Lei Orgânica do Município à dinâmica da conjuntura econômica nacional, beneficiando assim todos os servidores municipais, sem distinção de cargos. Para assinar, procure o SINTAB, na Rua Tavares Cavalcante nº 172, de segunda a sexta, horário comercial. Mais informações ligue para (83) 3341-3178 ou no instagram @sintab_pb.