Campina Grande

SERVIDORES DA SAÚDE APROVAM EM ASSEMBLEIA 1 DIA DE OCUPAÇÃO NO GABINETE DO PREFEITO

Pelo 14º mês seguido, Bruno Cunha Lima não pagou os servidores da saúde dentro do mês trabalhado. E nunca se preocupou em justificar o atraso. Durante Assembleia com paralisação convocada pelo SINTAB nesta segunda-feira, a categoria da saúde decidiu avançar na luta e, caso o salário não seja efetivado até lá, ficou deliberou por 1 dia de ocupação no Gabinete do Prefeito para esta quarta-feira, dia 11/02.

O presidente do SINTAB, Franklyn Ikaz, criticou fortemente o caos que tomou conta da gestão de Bruno Cunha Lima. Durante sua fala, Franklyn afirmou que “o prefeito decidiu não ser prefeito; a cidade está abandonada. Já faz mais de 1 ano esse problema! Não dá pra continuar apenas cobrando e esperando a boa vontade de Bruno Cunha Lima”.

Napoleão Maracajá, vice-presidente do SINTAB, questionou onde foram parar os recursos da saúde. “O orçamento municipal se aproximou de 1 bilhão de reais e sempre falta dinheiro na saúde! Todo dia ele arranja alguém para colocar a culpa: num dia é o Governo do Estado; no outro, são os agentes de saúde. Como é possível isso?”.

Maria Dapaz, diretora do SINTAB, lembrou a todos que esse problema não é somente na pasta da saúde: “Tá com metastase essa gestão; os aposentados e os agentes da STTP também tiveram problemas de pagamento em seus salários”, disse a sindicalista.