Campina Grande

Servidores da Saúde de CG aprovam paralisação das atividades a partir da próxima sexta-feira

Desde novembro de 2024 os servidores da Saúde tem sido alvo de atrasos salariais da gestão de Campina Grande. Revoltados com a situação, os servidores da Saúde decidiram reagir e aprovaram, por unanimidade, a PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES na sexta-feira, dia 09, caso a gestão de Campina Grande não pague o salário de abril dentro do prazo (quinta-feira, dia 08).

Em Assembleia realizada pelo Sintab nesta segunda-feira, dia 05 de maio, a diretora do Sintab Mary Priscila foi taxativa: “Nós sabemos o motivo: a prefeitura de Campina Grande está falida!”. A responsabilidade pelo salários dos servidores efetivos da saúde compete à gestão municipal e não à Secretaria de Saúde.

O Presidente do Sintab Franklyn Ikaz criticou o comportamento do prefeito Bruno Cunha Lima em não querer receber o sindicato para dialogar e resolver os problemas dos servidores. “Quem foi eleito foi Bruno, não seus secretários. A responsabilidade pelos pagamentos é dele!”, criticou Franklyn.

A Paralisação com Assembleia e Ato Público está previsto para acontecer no Gabinete do Prefeito. A direção do Sintab recomenda que todos e todas compareçam vestidos de preto. Fique atento ao instagram do Sintab @sintab_pb para mais informações.