O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) voltou nesta segunda-feira (15), a maratona de visitas aos prefeitos paraibanos, com o objetivo de viabilizar a sua pré-candidatura ao Palácio da Redenção. Desta vez o foco foi a região do cariri, onde o Romero visitou dois municípios, segundo a sua assessoria, a convite dos prefeitos locais.
Romero, que antes dos 15 dias de descanso se mostrava um tanto desestimulado, dando entender que estaria fora do páreo, voltou nos últimos dias, demonstrar que ainda sonha com a possibilidade de ser o nome, ou um dos nomes da oposição para enfrentar o candidato do governador Ricardo Coutinho.
O impasse entre o senador José Maranhão (MDB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), parece ter servido de estimulo ao prefeito campinense, para ser a alternativa conciliadora. Embora Maranhão tenha recebido o apoio do MDB nacional através do presidente do senador, Eunício Oliveira, e a garantia do deputado Romulo Gouveia de que Cartaxo será candidato mesmo sem o apoio das oposições, Romero parece sonhar com o apoio dos de ambos a sua candidatura.
Outro fato, que pode ter injetado animo a RR, foi a declaração do senador Cássio de que o seu colega de partido é o seu preferido como candidato das oposições, blefe ou não, o certo é que, uma declaração de Cássio tem um peso muito grande no grupo das oposições.
Auxiliares do de Romero Rodrigues garantem que ele está com as energias renovadas pelas declarações de apoios recebidas da população campinense. Ele deve ter em mãos números muito alvissareiros.