O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMD), vereador Nelson Gomes Filho (PSDB), deve mesmo deixar o ninho tucano, para disputar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa. Ele não estaria com problemas dentro do partido, o motivo seria a dificuldade de disputa pelo PSDB, com outros candidatos, já com mandatos, quando ele levaria desvantagem na disputa.
Aos mais próximos, Nelson tem confidenciado que, para ser eleito pelo PSDB, seria necessária uma votação acima de trinta mil votos, algo difícil de alcançar. Ele deve buscar um partido onde tenha possibilidade de conquistar uma vaga com uma votação abaixo de vinte mil votos.
Nelson tem recebido convites de partidos, considerados pequenos, dentre eles o PSDC, onde tem um bom relacionamento com presidente da legenda. Ele, já ouviu do prefeito Romero Rodrigues, que não teria nenhum problema da parte dele, se optasse por deixar o PSDB.
Em 2014, quando era filiado ao PRP, Nelson Gomes, por divergência com a presidente do partido, teve frustrado o seu desejo de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba. À época teria sido eleito com menos de quinze mil votos.
Redação.