Legislativo

Vereadora Pâmela faz balanço dos quatro meses de seu mandato em Campina e destaca avanços em favor da população

Nesta quinta-feira (25), a vereadora campinense Pâmela Vital do Rêgo Freire fez um balanço de sua atuação parlamentar nos últimos quatro meses, na Câmara Municipal de Campina Grande. Durante a sessão em que finalizou o período de 120 dias, ela agradeceu o apoio de todos os colegas e servidores da Câmara, bem como dos representantes da sociedade civil que, conjuntamente, a ajudaram a promover um mandato de contribuição ao povo de Campina Grande.

Pamela lembrou que, no período em que exerceu o mandato, teve diversos Projetos de Lei apresentados, além de Requerimentos e Ofícios, e a oportunidade de promover visitas a obras e departamentos da Prefeitura, buscando sempre a melhoria da vida dos campinenses.

Ela destacou ainda que, durante esse período, visitou creches, escolas, PSF,s e UBS´s, em todas as regiões da cidade, e pôde notar a precariedade dos serviços prestados, passando a cobrar do poder público municipal a resolução para as fragilidades encontradas. Como exemplo, cobrou mais leitos e estrutura para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Outra inciativa que mereceu destaque foi a solicitação atendida do seu Gabinete junto ao Sesc-PB, para a realização de exames de mamografia (para mulheres de 50 a 69 anos) e de prevenção ao câncer de colo de útero (para mulheres de 25 a 64 anos), ação que alcançou mais de mil mulheres campinenses.

Desde o início do mês passado, lembra Pamela, a iniciativa proporcionou 1.184 exames, sendo 576 monografias e 608 exames citológicos, todos de forma gratuita.

Assessoria