Campina Grande

Vila Sítio São João transforma cultura em oportunidade de negócios

A edição 2025 da Vila Sítio São João chega em seu último mês da temporada e sua proposta se encontra bem consolidada com ajuda de diversos parceiros. O sítio, localizado na principal avenida da cidade de Campina Grande, a Marechal Floriano Peixoto, faz algo além da celebração junina, pois integra cultura, economia, negócios e inclusão social.

Por meio de parcerias estratégicas com empresas e instituições públicas e privadas, a Vila Sítio São João tem se transformou em um polo de experiências, ativações de marca e geração de renda direta e indireta. A proposta é conectar o público com práticas de consumo consciente e valorização da identidade nordestina. A programação segue até o dia 20 de julho, o que colabora para movimentar a cidade e fortalecer diferentes setores da economia local.

Entre os apoiadores deste ano estão empresas dos setores de alimentação, bebidas, ensino, saúde, crédito, engenharia e tecnologia, que transformam o espaço em um polo de interação direta com o público, com estandes temáticos, ações promocionais e ativações de marca. Ao todo, mais de 20 parceiros integram a rede de colaboração que sustenta a economia criativa e movimenta diferentes segmentos da cidade.
Marcas como Devassa, Johnnie Walker, Coca-Cola, Monster Energy investem em campanhas de visibilidade e consumo responsável. A Rede Compras, a Redepharma, o São Braz e a Matuta fortalecem a identidade regional e oferecem produtos voltados à cultura alimentar nordestina. Exemplo claro é o café, distribuído gratuitamente no stand da São Braz, que tem ajudado a manter o público no ritmo do forró.

Há também outros parceiros como Colinas Engenharia, Acesse Telecom e o Governo Federal. Além disso, há a atuação das instituições financeiras públicas: CAIXA, Banco do Nordeste e BB Consórcios, que valorizam a cultura local e apoiam também ações de acessibilidade, inclusão e sustentabilidade.

Outro espaço que tem chamado a atenção do público na Vila Sítio São João é com a Redepharma, que promove um espaço infantil inclusivo idealizado por Luciene Gouveia Ferreira, mãe atípica e ativista da inclusão de crianças com deficiência em ambientes de lazer e cultura.

Já instituições como Sebrae/PB, Senac, Sesc e Sercosi atuam com capacitação profissional e suporte à gestão de pequenos negócios. No local, há um projeto junino do Sebrae/PB, o Arraial do Artesão, além de outras ações inclusivas promovidas por esta instituição.
Também integram o time de patrocinadores a marca Sonrisal e a UNIFIP (Centro Universitário de Patos), com ações voltadas à saúde, educação e bem-estar. Essa diversidade de segmentos reforça a capacidade da Vila de conectar tradição, inovação e impacto social.

A Vila Sítio São João recebe visitantes até o dia 20 de julho, quando encerra a temporada anual. Até lá, os visitantes podem ter uma experiência imersiva que promove não apenas uma experiência social, mas movimenta diversos setores produtivos da cidade em consonância com a cultura.