Amplos debates e aprovação de 152 requerimentos. Esse foi o resultado da 87ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (21). O Legislativo campinense segue mantendo uma produtiva pauta de votação. As matérias aprovadas atendem as demandas e pedidos da população, com o objetivo de garantir os direitos básicos e de infraestrutura nos bairros. As solicitações serão enviadas para setores responsáveis da administração municipal.
Entre as requisições, se destacou a realização de uma sessão especial conjunta com a Câmara Municipal de Patos, através do requerimento Nº 3.012 da presidente Ivonete Ludgério, para discutir a problemática da violência contra a mulher no estado da Paraíba, em busca de políticas públicas eficazes que contribuam para redução dos índices de agressões às mulheres.
Ainda preocupados com o alto índice de violência na cidade, os vereadores voltaram a reivindicar mais rondas da Polícia Militar nas comunidades afetadas pelos problemas da falta de segurança, com o intuito de evitar o crescimento da criminalidade e incentivar as operações e abordagens preventivas.
Pensando nessa questão, a Casa de Félix Araújo também aprovou por unanimidade o requerimento Nº 2.853 do vereador Sargento Neto, que requer a realização de um concurso público para aumentar efetivamente o contingente da Guarda Municipal e colaborar no policiamento local, atuando como um complemento à segurança pública no município.
Também foram aprovadas matérias para melhorias de sinalização e iluminação pública, recuperação e construção de praças, pavimentação asfáltica e com paralelepípedos em diversas ruas, construção de academias populares, implementação de abrigos e paradas de ônibus, construção de espaços de esporte e lazer para as comunidades, abastecimento através de carro pipa na zona rural do município, inclusão de novas linhas de ônibus na Integração Temporal e moções de congratulações.
Com Dirp/CMCG