Campina Grande

Servidores do Magistério aprovam indicativo de GREVE e convocam Ato Público para próxima segunda

Na primeira Assembleia do Magistério, realizada nesta terça-feira, dia 07, na AABB, o Sintab reuniu os professores e professoras do município de Campina Grande em defesa do reajuste integral do piso em 14,95%. Na ocasião, os servidores do magistério aprovaram indicativo de greve para o dia 01 de março e convocaram ato público para a próxima segunda-feira, dia 13, início do ano letivo, em frente a Secretária de Educação para cobrar o reajuste do piso.

O atual presidente do Sintab Franklyn Barbosa destacou na Assembleia que, embora o Ministério da Educação (MEC) já tenha anunciado o reajuste do Piso, nem a Prefeitura de Campina Grande (PMCG), nem a Secretaria de Educação (SEDUC) se pronunciaram a respeito. “Queremos dialogar, mas o governo ainda não recebeu o sindicato para conversar e resolver esse problema. Se não nos der outra alternativa, iremos paralisar as atividades”, disse Franklyn.

Há um temor generalizado na categoria de que a gestão não cumpra a Lei do Piso, ao contrário do que vem acontecendo nas cidades onde o Sintab atua, em João Pessoa e até mesmo no Estado, onde o reajuste de 14,95% já foi anunciado pelas gestões municipais e estadual. A direção do Sintab tem enviado ofícios para que a prefeitura se manifeste, mas não obteve nenhuma resposta até o momento. O Sintab também cobra retroativo para o mês de janeiro e fevereiro.